Primeira e única

Universidade Pet Friendly do Brasil

Você está um click de saber mais sobre como receber e fidelizar o público com pet.

Plataforma Digital

Temos a plataforma pet friendly mais completa do país. Avaliamos mais de 500 locais pet friendly.

Reitores Experientes

Assessoramos no Brasil o “Better Cities for Pets”, da Mars Petcare – o projeto mais relevante do mundo na construção de cidades amigáveis aos pets

Conteúdo Exclusivo

Durante dez anos rodei o mundo fazendo matérias para as principais revistas de lifestyle e de turismo do Brasil

Nossos cursos

A “Universidade Pet Friendly” faz parte do PETssistema do “Guia Pet Friendly” e foi criada para capacitar os locais a receberem o público acompanhado de seus pets.

Falar que os pets são os novos filhos, talvez não seja uma grande novidade. A verdade é que nossos cães fazem parte da vida social de seus tutores ou quem sabe seria mais adequado dizer: pais? Nos últimos sete anos produzimos todo tipo de conteúdo pet friendly e, sem dúvida alguma, o mais acessado é HOSPEDAGEM. Você está um click de saber mais sobre como receber e fidelizar o público com pet.

4.5/5

Adoro quando um estabelecimento gastronômico (de restaurante a barzinho) decide receber pets. Mesmo quando a área física é restrita, sempre os encorajo! Então, se você pensa em receber cães porque adora cachorros ou vê como um bom negócio, vou lhe ajudar a entender como funciona este cliente e ganhar sua atenção e fidelidade.

5/5
0 +
Locais pet friendly avaliados
+ 0
Assossiados
0 +
Estabelecimentos Cadastrados

Comece a aprender e
cresça com a comunidade

Temos um milhão de ideias! espero que a gente possa se divertir
por aqui e trocar boas experiências.

Gatos

Os gatos ganham espaço no mundo pet friendly, mas é necessário tomar muito cuidado! Eles têm a personalidade mais “caseira”, são territorialistas e tendem a ter mais dificuldade em acostumar-sem com locais novos e outros animais.

Mundo pet

O que o mercado fala dos pets? Quais são os números, estatísticas, dados e tendências? Em 2015, o IBGE informou que há mais animais de estimação nos lares brasileiros do que crianças. A relação com os pets é maternal/paternal, foi-se o tempo em que os pets eram vistos como cães de guarda. Até pode ter alguns casos, mas a grande maioria hoje é tratada como filhos com regalias, atenção, amor e dedicação.

Nutella ou roots

Criamos os perfis nutella e roots, pois o mais importante é deixar claro o tipo de pet para cada proposta de hospedagem. Não é uma questão de limitar o porte aceito ou os locais de acesso dos pets nos hotéis, mas explicar o que eles têm para oferecer.

Autora

Cris Berger é jornalista, escritora, fotógrafa e videomaker. Escreveu 28 livros e mais de 200 reportagens sobre viagens pelo mundo e dicas de gastronomia e lazer.

Como se comportar em um restaurante

O seu pet sabe se comportar em um local público? Latir, fazer xixi, pular e até mesmo rosnar não podem acontecer dentro de um restaurante. Caso seu cão não seja naturalmente educado, saiba que tudo é uma questão de treino.

Vamos ser os melhores clientes?

A boa notícia é que os pets, cada vez mais, são bem recebidos em locais antes frequentados apenas por clientes humanos. E, agora, vem a pergunta que não quer calar: o seu pet sabe se comportar em um local público?

Viajar com pets

Foi-se o tempo em que era necessário encontrar um hotelzinho para deixar o cachorro ou pedir para alguém cuidar deles quando chegavam as férias e a família tinha planos de viajar. Felizmente, hotéis e pousadas entenderam que é tendência aceitar animais.

Conheça o mundo pet

O mercado pet é um dos mais promissores e acredito que o grande motivo seja o poder emotivo e afetivo que ele desperta nos consumidores que são os pais de pets. Todos os dias novas marcas e start ups nascem e buscam seu lugar ao sol. Conheça os números e as estratégias para inspirar o seu negócio a ter sucesso.