Cris Berger&Ella

“Durante dez anos, rodei o mundo fazendo matérias para as principais revistas de lifestyle e turismo do Brasil. um belo dia pensei: quero fazer tudo isso ao lado do meu cachorro".
Cris Berger é uma jornalista, fotógrafa e escritora com mais de 50 livros publicados e mais de 200 reportagens sobre turismo e lifestyle. Desde 2015, é CEO da Guia Pet Friendly, plataforma que capacita estabelecimentos e cidades a se tornarem mais acolhedores para os pets. Cris também é assessora do projeto Better Cities for Pets da Mars Petcare e autora do “Guia Pet Friendly Fortaleza” e “Guia Pet Friendly São Paulo” compostos por livros e assessorias e ambos com apoio das Secretarias de Turismo das duas cidades. Com 7,5 milhões de pessoas impactadas anualmente, Cris se dedica a promover a inclusão de cães em todos os espaços, de restaurantes a aviões. Sua missão é inspirara as pessoas a educarem seus cães para que eles possam acompanhá-las em qualquer ambiente.
Trajetória: 10 anos, + de mil locais visitados
Foram 10 anos intensos ao lado da Ella, durante os quais visitamos mais de mil locais pet friendly. “Se a Ella não for, eu não vou” — essa era a minha frase, o meu slogan, a minha marca registrada. E, de fato, não fui. Com isso, adquiri uma vivência enorme. Neste meu laboratório da vida real, com um cachorro de porte médio para grande, de uma raça considerada “perigosa”, observei erros e acertos e listei o que poderia ser melhorado, o que era inegociável, os cuidados necessários e como fidelizar o público pet sem colocar em risco as demais pessoas e animais presentes. Pois, sim, estamos falando de ANIMAIS, com instinto da espécie.
De um lado, tínhamos locais com medo de receber um cachorro. Do outro, pais de pets insatisfeitos com as limitações impostas pelos estabelecimentos. E todos com razão. Eu e a pet Ella fomos a “dupla perfeita”. Eu gosto de educação. Ela tinha um DNA fantástico. Resultado? Criei um cachorro equilibrado, que pode ir comigo a todos os locais. Queremos ser a voz conciliatória entre Pais de Pets e Estabelecimentos. Acredito que o nosso “modelo de vida perfeito” possa ser reproduzido, o que nos leva ao “EllaPetClub”.













